segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dicas de livros



Olá Leitores, hoje darei a dica de um livro excelente em minha opinião, se trata do livro "A Adolescencia" de Contardo Calligaris e da série Folha explica.

Entender a adolescência significa entender uma das formações culturais mais poderosas de nossa época, com todas as suas nuances, enigmas e superações. Em "A Adolescência", livro da série "Folha Explica", o doutor em psicologia clínica, psicanalista e colunista da Folha Contardo Calligaris analisa esse período e suas implicações na sociedade atual.
O autor parte da idéia central de que a adolescência, enquanto um período de moratória na qual uma pessoa fisicamente adulta é impedida, um tanto artificialmente, de entrar na sociedade dos adultos, é sobretudo uma criação social relativamente recente.
Com seu texto leve, didático e simples, Calligaris ajuda assim o leitor a decifrar, além da mística que envolve este fenômeno, seus problemas intrínsecos e aparentemente insolúveis.

Fica ai a dica, para quem tem filhos nesta fase, ou conhece alguem que os tem ou mesmo é um curioso para saber como se dá a adolescencia é um ótimo livro.
O site que me auxiliou foi este e este livro custa entre R$ 15,75 a R$ 17,90 na internet.

Abraços.

Nenhum comentário: