sábado, 7 de fevereiro de 2009

Dicas de Filmes



Olá leitores, hoje falarei sobre um filme que é muito mais que um simples filme, é um quebra-cabeças. Muito mais denso que os filmes de Hollywood, "Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças" traz muitos desafios e muitas vezes deixa o telespectador confuso, mais vejam até o final, pois no final ocorre a grande solução.


Joel e Clementine formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento entre ambos desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Apesar de ser estrelado por Jim Carrey, Kate Winslet e Elijah Wood ,Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças é muito mais que um simples filme, um drama muito bem montado pelo diretor Michel Gondry, conta com 108 minutos de duração e foi lançado em 2004. Ainda ganhou diversos prêmios como o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Atriz (Kate Winslet).Recebeu 4 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Ator - Comédia/Musical (Jim Carrey), Melhor Atriz - Comédia/Musical (Kate Winslet) e Melhor Roteiro entre outros.

Quem quiser ganhar 108 minutos de sua vida apreciando este filme, vale muito a pena. O site que me auxiliou foi este.

Abraços e até a próxima.

Nenhum comentário: