quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Dicas de livros

Olá Pessoal, bom, esta será minha primeira dica de um livro e para começar, ninguém melhor do que uma obra muito boa, de uma pessoa genial e uma professora fora do comum.

Organizado pela Karina O. Fukumitsu e Hugo R. B. Oddone, o livro "Morte, Suicídio e Luto" Traz questões para refletirmos e desenvolvermos nossa relação com a morte, em sete capítulos, sendo escrito por diversos autores, os nomes dos capítulos são: "Morte e processo de luto:lições para o recomeço da vida" escrito pela própria organizadora Karina Fukumitsu, "A perda do filho" por Hugo Oddone, "Vida e morte: a dialética do humano sob uma perspectiva gestáltica" por Eleonôra Torres Prestrelo, "Reflexões sobre nossa finitude: agrupar pessoas pode gerar mudanças de atitude" por Gláucia Rezende Tavares, "O suicídio na cultura japonesa" por Heidi Hirano, "Falando de morte com crianças" por Juliana Martins de Mattos e "Manteniendo la mente abierta" por Fernando de Lucca.
Bom pessoal, já tem artigo científico sobre o livro, quem quiser é de: GONCALVES, Rogério Ferreira. Resenhas. Rev. abordagem gestalt., jun. 2008, vol.14, no.1, p.131-132. ISSN 1809-6867.
Procurei o livro na internet para ver se achava para pelo menos vocês terem uma noções de quanto custa, mas infelizmente, minha busca foi sem resultados.Bom, acho que é isso, dúvidas, sugestões, reclamações, basta enviar um comentário que irei responder com prazer.Para quem quiser comprar o livro, este é o nome completo com editora e tudo certinho: Fukumitsu, K. O. & Oddone, H. R. B. (Orgs.) (2008). Morte, suicídio e luto: estudos gestálticos. Campinas: Livro Pleno.
Abraços.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Livro interessante... irremediavelmente, acaba sendo um assunto que sempre preucupa agente.
Caio, o que vc acha de fazer resenhas de filmes também?

Caio disse...

Ah, acho uma boa também, mais de qualquer filme? dos filmes cults? mande idéias para mim, nagao
abraços