segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dicas de filmes


Olá Leitores, bom, hoje eu publicarei um filme muito bom, chama-se "Fale com ela" ou " Hable con Ella", de Pedro Almodóvar, costuma-se brincar no meios da psicologia que Sigmund Freud, entendeu tudo, aliás, quase tudo, dentre uma das coisas, está o que pensam e sentem as mulheres, dizem ainda, que este filme é uma resposta a pergunta de Freud, somente fale com ela.

Em Madri vive Benigno Martin, um enfermeiro cujo apartamento fica diante de uma academia de balé, comandada por Katerina Bilova. Ele fica freqüentemente na janela da sua casa, vendo com especial atenção uma das estudantes de Katerina, Alicia Roncero, por quem está apaixonado. Benigno chega ao ponto de marcar uma consulta com o pai dela, uma psiquiatra que tem um consultório na própria casa, só para ter uma chance de falar com Alicia, mas agora só consegue lhe dar um susto. Antes, porém, Benigno entrou no quarto dela e olhou o recinto com admiração, tendo roubado um prendedor de cabelos dela. Quando Alicia é ferida em um acidente de carro, que a deixa em um coma, é internada no hospital onde Benigno trabalha. Ele passa a cuidar dela, mas a atenção que dispensa com Alicia é totalmente acima do normal. Além disto Benigno fala com ela o tempo todo, movido por um misto de fé e amor, pois crê que de alguma forma ela possa ouvir. Após quatro anos, o quadro dela está inalterado e a dedicação que Benigno sente por ela também. Marco Zuluaga, um jornalista, é designado para entrevistar Lydia Gonzalez, uma conhecida toureira que teve o nome nos tablóides ao ter um tempestuoso romance com "El Nino de Valência" , um toureiro. Inicialmente ela foi ríspida, mas após ele ter matado uma cobra que estava na casa dela se tornou mais amável. Logo os dois iniciam uma relação, que estava destinada a ser curta, pois Lydia é atingida por um touro e considerada clinicamente morta. Por coincidência ela é internada no mesmo hospital onde está Alicia e logo Benigno e Marco ficam amigos, pois no início Marco nem conseguia tocar em Lydia, mas recebeu de Benigno um simples conselho: fale com ela.

O Filme tem 116 minutos, é um drama e foi filmado em 2002, e recebeu muitas premiações como o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Diretor, Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Recebeu 7 indicações ao Goya, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Javier Cámara), Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Original, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais, dentre outras. É um filme relativamente fácil de se achar.

Espero que vocês gostem do filme, o site que me auxiliou foi este .

Abraços e até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Curto mto o blog!

Acho que deveria incluir dicas de sedução.

Bjo e boa sorte.