terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Dicas de filmes


Olá pessoal, bom, hoje postarei sobre um filme muito bom, ele é em preto e branco com diálogos cheios de ironias, talvez a maioria não conheça ou não encontre em sua locadora, mas é extremamente recomendável assistir a este filme antes de morrer. O filme de hoje é O Sétimo Selo de Ingmar Bergman com duração aproximada de 102 minutos, e filmado em 1956. É interessante ainda notar o contexto histórico do filme, muito bem trabalhado por Ingmar.

Após dez anos, um cavaleiro retorna das Cruzadas e encontra o país devastado pela peste negra. Sua fé em Deus é sensivelmente abalada e enquanto reflete sobre o significado da vida, a Morte surge à sua frente querendo levá-lo, pois chegou sua hora. Objetivando ganhar tempo, convida-a para um jogo de xadrez que decidirá se ele parte com a Morte ou não. Tudo depende da sua vitória no jogo e a Morte concorda com o desafio, já que não perde nunca.

Bom, é isso, espero que vocês apreciem o filme e reflitam durante ele, o site que me auxiliou em fazer esta dica de filme foi este.
Abraços a todos.

2 comentários:

Unknown disse...

meu pai distribui esse filme

se alg tiver interesse só entrar em:
http://www.dvdversatil.com.br/

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.